Pedra Furada


Localizada em umas das regiões mais belas do nordeste brasileiro, no município de Jijoca, esta a pedra mais famosa da antiga vila de pescadores, a pouco mais de trinta minutos de caminhada da praia de Jericoacoara.

Na trilha do serrote, que é o caminho mais curto e menos cansativo para se chegar à pedra, você consegue deslumbrar, já a certa distancia o encontro do céu com tonalidades incríveis misturando-se com o azul marinho do oceano atlântico. Na maré baixa, o passeio pode ser feito pela praia, que é um pouco mais cansativo e demorado, mas o cenário compensa o esforço.

Depois de uma agradável caminhada com belas paisagens no decorrer do trajeto, você finalmente chega na pedra que é o cartão postal da vila. Em forma de arco, a Pedra Furada atrai milhares de turistas que ficam deslumbrados com o cenário espetacular, o local transmiti ao visitante uma profunda sensação de bem estar e harmonia com a natureza.

Se você visitar nos meses de julho a agosto, vai prestigiar o sol de pondo no buraco da pedra, agregando mais beleza à paisagem, o evento que é bastante apreciado pelos turistas que aproveitam o momento para tirar belíssimas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *