Jericoacoara no Ceará


Com enormes dunas móveis, rochas esculpidas pelo vento, lagoas paradisíacas, cavernas incríveis, praias desertas e um por do sol espetacular, fazem essa antiga vila de pescadores está na lista das praias mais procuradas do Brasil.
Jericoacoara é privilegiada com um fenômeno que acontece em poucos lugares do mundo, o nascer e o por do sol no mar. O evento é aguardado religiosamente na Duna do Por do Sol, local onde se encontram pessoas de diversas partes do mundo para prestigiar esse emocionante espetáculo da natureza.
Pedra Furada é a rocha símbolo da vila, sendo parada obrigatória para quem visita Jericoacoara pela primeira vez. A pedra em forma de arco impressiona por sua magnitude, e nos meses de julho a agosto, você pode prestigiar o sol se pondo perfeitamente no buraco da pedra, o evento deixa o visitante encantado com tamanha beleza.
Visitar as lagoas da vila é outra alternativa bem interessante, alem de poder desfrutar de um prazeroso banho em suas águas calmas e cristalinas, você vai ficar encantado com seus formatos. A mais procurada é a lagoa do coração que é perfeita para um encontro romântico.
A vila também possui cavernas incríveis que podem ser exploradas com a ajuda dos guias locais, uma ótima oportunidade de conhecer a biodiversidade da região, ideal para quem esta a procura de algo mais desafiador e ecológico.
Quem visita as praias Jericoacoara, não fica surpreso em saber que ela esta na lista das 10 praias mais bonitas do mundo, segundo o renomado jornal americano Washington Post. A vila possui lindas praias que agradam todos os públicos, tanto aquele busca diversão como o que prefere a privacidade de uma praia deserta para relaxar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *